O propósito deste blog é o de mostrar o trabalho do ilustrador,independente das regras impostas pelo mercado,nas quatro disciplinas praticadas por mim, em diferentes momentos e veículos: A Caricatura na Imprensa,A Ilustração na Imprensa,A Ilustração Editorial e O Poema Ilustrado. Também são mostradas modalidades diferentes das mesmas propostas como: Montagens das exposições e a revalorização do painel mural, através das técnicas de reprodução digital em baner.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
6 - "UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL
MUITO MAIS QUE A REFLEXÃO" / Fazer
uso do aspecto emocional é uma técnica
clássica para provocar um curto-circuito
na análise racional e, finalmente, neutralizar
o senso crítico dos individuos. / Por outra
parte, a utilização do registro emocional
permite abrir a porta do inconsciente para
implantar ideias, desejos, medos e compulsões,
e induzir determinados comportamentos.
7 - "MANTER O POVO NA IGNORÂNCIA
E A MEDIOCRIDADE" / Fazer com que o público
seja incapaz de compreender as tecnologias
e métodos utilizados para o seu controle e
escravidão. / A qualidade da educação dada as classes
sociales "consideradas" inferiores, deverá ser
a mais pobre e mediocre possível, fazendo com que
a distância entre as classes "consideradas" altas
permaneça inalterável no tempo e seja impossível
de se alcançar uma auténtica igualdade e oportunidades
para todos.
9 - "REFORÇAR A AUTOCULPABILIDADE" /
Fazer com que o individuo acredite que somente êle
é o culpado da sua desgraça por causa da sua pouca
inteligência e da incapacidade dos seus esforços. /
Assim, em lugar de se revoltar contra o "sistema"
económico e social, o individuo culpa a si mesmo. /
Isto gera um estado depressivo que acaba inibindo
a sua ação. / Sem ação, não haverá reação nem revolução.
10 -"CONHECER OS INDIVIDUOS MELHOR
DO QUE ÊLES MESMOS SE CONHECEM" /
No percurso dos últimos
50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado
um distanciamento cada vez maior entre os conhecimentos
do público e os conhecimentos posuidos e utilizados
pelas elites dominantes. / Graças a biologia, a neurobiologia
e a psicologia aplicada, o "sistema" têm disfrutado de um
conhecimento avançado do ser humano, tanto na forma
física como na psicologica. / o "sistema" têm conseguido
conhecer melhor o individuo comúm do que êle se conhece
a si mesmo. / Isto significa que na maior parte dos casos
o "sistema" exerce um controle maior e um grande poder
sobre os individuos, maior que o controle que êles têm
sobre si mesmos.
Assinar:
Postagens (Atom)